As decepções da vida não matam, elas só nos ensinam a viver!

É um grande engano pensar que só você tem problemas. Ou que os seus problemas são maiores que os dos outros. Todo mundo tem problemas. Seja na área familiar, saúde, sentimental e principalmente financeira. Vivemos num tempo em que as pessoas necessitam cada vez mais de dinheiro! Complicado.

Quando você entende que precisa lutar por algo e vai à luta, isso é bom. A questão é quando você se posiciona como vítima diante de uma situação que tem de enfrentar com ânimo. Não há escapatória. Todo mundo na vida já passou ou terá de passar por algum obstáculo. Faz parte da história do Ser Humano rs.

Há decepções? Sim, e muitas. Há erros? Sim, e muitos.  Mas tudo isso ensina você a viver, e aprender é a melhor solução para ter um resultado compensatório no futuro. Tem coisa que a gente aprende ao longo da vida e tudo tem um propósito. Há tempo para todas as coisas.

Lamentar o que passou… o que errou… e o que fez ou que não fez, não ajuda muito! Ficar chorando pelos cantos e achar que o mundo inteiro está contra você, quando na verdade não está. Isso também não resolve!

“Sou boa demais para esse mundo cruel.”

“Ninguém me entende.”

Penso que atitudes valem mais que palavras. Você deve aprender que não importa o que você faça, o quanto se dedique, sempre existirão pessoas que nunca vão dar valor às suas ações. Mas elas não devem ser motivos para impedir você de lutar pelos seus sonhos. De acreditar num mundo melhor, na vida. Saiba que o tempo cura, que a mágoa passa, e que a decepção não mata! A Vida é uma escola. O segredo é aprender que tudo na vida depende da vontade de viver! De buscar a realização de um sonho! De vencer qualquer obstáculo!

Não deixe a decepção interromper seus sonhos! Palavras negativas devem ser ignoradas. Há pessoas que são como árvores secas, que não produzem mais frutos. São improdutivas, só servem para atrapalhar você em qualquer aspecto da vida.

A verdade é que a dor nos fortalece. E a fé nos dá forças para prosseguir!