A Esperança demorada enfraquece o coração

A esperança demorada enfraquece o coração, mas o desejo chegado é árvore de vida. (Provérbios 13:12)

Seu coração anda angustiado?

Quando você espera muito por algo e este algo demora acontecer, seu coração fica entristecido. A palavra do Senhor é uma promessa para você. Ao citar os versículos “Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá os desejos do teu coração…Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.” (Salmos 37:4,5), Deus faz uma promessa de que o melhor estará por vir, de que suas orações serão ouvidas. No momento você até compreende o que a bíblia diz, mas depois, com as lutas no decorrer do caminho, seu coração se abala e vai enfraquecendo com a diminuição da sua fé!

A passagem em Provérbios 13:12 mostra justamente que o Senhor conhece o anseio do seu coração ferido. Ele sabe quanto tempo você espera em suas promessas, e que você deseja renovar suas forças hoje.

A árvore da Vida representa alegria do desejo alcançado, a resposta da vitória.

Sua vitória não chegou!? então com certeza existe um motivo que faz parte do propósito de Deus para a sua vida. Se ele ainda não atendeu às suas orações, provavelmente não é o tempo desejado de Deus. Há tempo para todas as coisas. Talvez ele queira dar a você a oportunidade para aprender mais ou de ter experiências para compartilhar com outras pessoas.

Creia que o Pai sempre renova as suas promessas em sua vida. A palavra de Deus nunca cairá por Terra!